Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

A minha gatinha Risca... força Riscas!!!

DSC02849.JPGSegundo Paloma Díaz-Mas “De todos os animais domésticos o gato é o único que não foi domesticado pelo homem. Foi o gato que decidiu mudar-se para casa dos humanos.”

DSC02856.JPGUm dia vinha do trabalho para almoçar em casa e quando estaciono o carro no estacionamento nas traseiras de minha casa, oiço; miu…miu…miu… Fiquei de coração nas mãos, o barulho vinha do motor do meu carro, fiquei sem reação, com medo do bichinho estar ferido no motor e a morrer… Não tive coragem de abrir o capou do carro! Telefonei para o meu pai, nos momentos de aflição ele é sempre o primeiro a quem recorro! E quando ele abriu o capou por sima do motor estava uma pequenina bolinha de pelos de olhos grandes e arregalados e sem nenhum arranham, só fuligem… eu queria voltar a por perto do meu trabalho onde a mãe devia estar. Mas o meu filho queria tanto e pediu tanto que lá veio a Riscas para casa.

DSC02848.JPGPorquê Riscas? Muito simples porque ela tem riscas!!!

É muito meiguinha, rápida como um raio… o meu filho diz que parece o homem aranha porque ela corre até pelas paredes. Muito independente e desconfiada.

DSC02847.JPGPorque estou a falar dela agora? Porque ela é a minha bebé e estes últimos dias não tenho pensado em mais nada a não ser nela porque tem estado muito doente. Faz quatro noites que não tenho dormido nada ou uma ou duas horas. De sábado para domingo fiquei a noite toda a olhar para ela pois pensava que ia morrer. Estava com muita febre e o antibiótico não estava a fazer efeito, e segundo o veterinário como tinha levado um tranquilizante para poder fazer análises de sangue, estava ainda sobre o efeito. Porque há animais que levam mais tempo a reagir e ficam 24h sem se mexer. Ela tentava levantar a cabeça e quando caia o nariz ficava tapado e claro ela ficava sem ar e não tinha reação para mexer a cabeça. Foi horrível… é sempre quando quem amamos está a sofrer e nós não sabemos o que podemos fazer mais para que fiquem bem! Neste momento algumas pessoas devem estar a pensar: AMAMOS? Mas é um animal! Pois é! É um animal e eu olho para ela como se fosse a minha bebé! E amo-a sim!!! Com todo o meu coração!!!

DSC03150.JPGOntem o veterinário disse que havia duas hipóteses, como ela tem uma infeção grave no útero que se espalhou para os rins e fígado e não tem quase anticorpos nenhuns pois estavam a ser eliminados na urina, operava-a hoje e arriscava-mos ela não conseguir aguentar a operação, ou esperávamos o antibiótico fazer algum efeito e ela estar mais forte e ai corria-se o risco das coisas piorarem e não dar mais para fazer a operação. Eu achei que devia ser operada o quanto antes e assim foi… ela foi operada hoje de manhã e segundo o médico correu melhor do que esperava. Graças a Deus! Agora estou á espera de a poder ir ver, pois vai ficar no recobro, pelo menos até amanhã e eu acredito que vai ter força pois ainda é muito novinha faz quatro anos em Julho. Vai correr tudo bem!

DSC02812.JPG

Senhor, que neste momento tua bênção chegue até à Riscas e como um milagre ajude-a a cura-la.

Porque Senhor tua sabedoria é divina e teu poder de cura é grandioso.

Sei,  também Senhor que tu colocaste no mundo os animais para nos ensinar coisas sublimes, como: amor incondicional e por este amor que peço por essa criaturinha de quatro patas que está doente, se reabilitar e que seja curada por ti, pela tua graça!

Estou com coração apertado porque nada posso fazer, mas confio na tua força bendita! Senhor em ti confio e entrego a Riscas nas tuas mãos curadoras e divinas. Neste momento Senhor, elevo meu pensamento para pedir também para os médicos de cura da espiritualidade maior trabalharem e ajudarem na nossa batalha, eliminando as enfermidades e o sofrimento deste animal. Senhor que a partir desta oração a cura se faça presente e que a Riscas obtenha saúde hoje, amanhã e sempre!

AMÉM!

sao-francisco.jpg

 São Francisco de Assis protetor dos pobres e dos animais, rogai por nós !

santo-antao2.jpg

Santo Antão ! Padroeiro dos animais, rogai por nós ! 

DSC02816.JPG

 Força Riscas!!!

 

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Arquivo

Comentários recentes

  • Anónimo

    Parabéns (Y) Que maravilha de trabalho que aqui no...

  • Anónimo

    OláNa preparação do molho de ervas e azeite mencio...

  • Anónimo

    Ahhhh!! Nao ligues. Aos comentarios sobre erros de...

  • Anónimo

    Ahhhh!! Nao ligues. Aos comentarios sobre ertos de...

  • Ana De Sousa Leal

    Credo, tantos erros ortográficos!

Mensagens

Tags

mais tags