Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Cheesecake de cerejas

cake.PNG

Cerejas a minha fruta preferida e unir cerejas a doces não é muito difícil, é uma fruta linda e muito saborosa. É uma fruta que lembra o calor, o sol e o mar, doce e fresca para mim não há melhor.

Este é mais um cheesecake sem ir ao forno, fresco e muito cremoso que derrete na boca, bom para esta altura do ano, até porque ainda estamos na época das cerejas, só é pena é ser durante tão pouco tempo. Excelente para o fim de uma refeição ou para um lanche com a família ou os amigos.

cheesecake de cerejas.PNG

 Receita de Cheesecake de cerejas

 

Para a base

200 g de bolachas Digestivas ou da sua escolha

100 g de manteiga

Para o recheio            

250 g de ricota comum

250 g de cream cheese Philadelphia (substituível com outra queijo creme)

220ml de natas frias

80-100 g de açúcar em pó

4 colheres de sopa de natas liquidas

10 g de gelatina

Cerejas ao gosto

5 Colheres de sopa de xarope ou ginjas (você pode aumentar a dose)

Cerejas em calda a gosto

 

Base

Derreta a manteiga numa panela.

Pique as bolachas no robot e acrescente a manteiga derretida. Misture tudo e incorpore bem.

Revesta uma forma circular de diâmetro 20-22 cm com papel vegetal. Recorte e revista com tiras de papel as laterais da forma. Deitar as bolachas trituradas e bem compactadas na base da forma com a parte de trás de uma colher. Deixe descansar no frigorífico por cerca de 30 minutos.

Cheesecake de cereja

Coloque em água fria a gelatina por 10 minutos.

Bata as natas e leve ao frigorífico e reserve.

Numa tigela misture rapidamente o queijo ricota com o açúcar de confeiteiro tornando-cremoso. Adicione o queijo creme e misture.

Adicione a mistura de queijo e açúcar em pó às natas batidas, adicione a calda de cerejas ou ginjas e misture bem. (Se você não tem o xarope você pode bater cerca de 100-150 g de cerejas sem caroço, reduzindo-os a um purê e adicione à mistura, aumentando ligeiramente a dose de açúcar)

Aqueça numa panela 4 colheres de sopa de natas líquidas (sem chegar a uma fervura) e adicione a gelatina espremida. Misture tudo até derreter a gelatina completamente para não empelotar.

Leve a mistura ao frigorífico por alguns minutos e adicione-o à mistura que você tenha previamente preparado e mexa delicadamente com o batedor.

Pegue a base de biscoito da geladeira e despeje toda a mistura sobre a base de biscoito. Se tem mesmo as cerejas em calda pode adicioná-las no recheio.

Nivele a superfície bem e deixe descansar no frigorífico por pelo menos 4 horas.

Após este tempo, decore a superfície do cheesecake com cerejas frescas e doce ou geleia de cereja ou cerejas em calda ... a escolha é sua!

Mantenha o cheesecake com cerejas na geladeira bem fechado para até dois dias.

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Arquivo

Comentários recentes

Mensagens

Tags

mais tags