Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Crepes judaicos: Blintzes de Queijo Clássico

15087816_l.jpg

Blintzes, Blins ou blinis foram simbolicamente considerado pelos povos eslavos (início pré-cristão) como um símbolo do sol, devido à sua forma redonda. Eles eram tradicionalmente preparados no final do inverno para homenagear o renascimento do novo sol (Semana da manteiga, ou Maslenitsa, também chamada de "semana da panqueca"). Esta tradição foi adotada pela Igreja ortodoxa e é levado para os presentes dias.

Os blinis russos tradicionais são feitos com massa fermentada, que é deixada a aumentar e, em seguida, diluiu-se com água fria ou a ferver ou em leite. Quando diluído com água a ferver, eles são referidos como blini zavarniye. Tradicionalmente, são assados ​​no forno russo. O processo de cozinhar blinis ainda é referido como assar em russo, mesmo que agora são universalmente conhecidos, como panquecas. E em Francês crepes (geralmente feitos de farinha, leite e ovos) também são comuns na Rússia. Todos os tipos de farinha pode ser usada para fazer blinis: a partir de trigo e trigo mourisco para aveia e milho, apesar do trigo ser atualmente o mais popular.

Blinis foram popularizadas nos Estados Unidos por imigrantes judeus do Leste Europeu que os utilizava na culinária judaica). Embora não faça parte de qualquer rito religioso específico no judaísmo, são recheados com um queijo de enchimento e, em seguida, frito em óleo são servidos em feriados judaicos. São chamados de "blinchiki" em russo, e são normalmente recheadas antes de fritar uma segunda vez. Recheios incluem chocolate, cogumelos, carne, arroz, purê de batatas e queijo.

Podemos fazer, a qualquer hora, dia ou noite; eles são geralmente servido no café da manhã ou brunch, mas eles também podem fazer uma sobremesa gostosa ou um lanche da meia-noite para quando chegar essa ânsia para algo um pouco doce ou salgado. O que recomendo fazer, para quando chegar a vontade para, é fazer a massa antes do tempo e deixe no frigorífico (permanecem bons por até 1 semana); dessa forma tudo que você tem a fazer é colocar frigideira e acrescentar o recheio! Sempre que você decide fazê-los, preparem-se para o quanto você vai amá-los-eles são incrivelmente bons!

 

Receita de Blintzes de Queijo Clássico

 

4 Ovos grandes, ligeiramente batidos

1/2 Xícara de leite

1/2 Xícara de água

1 Xícara de farinha de trigo

2 Colheres de açúcar

Óleo vegetal 1 colher de sopa

1 Colher de chá de essência de baunilha

1/4 Colher de chá de sal

Óleo e manteiga, para untar

Recheio:            

80gr. de requeijão

110gr. de queijo cremoso

1 Gema de ovo grande

1/2 Limão

2 Colheres de açúcar

2 Colheres de sopa de mel

1/2 Colher de chá de essência de baunilha

Açúcar em pó

 

Misture os ovos, leite e água em uma tigela grande e misture bem. Lentamente, adicionar farinha, em seguida, o açúcar, o sal e o óleo. Bata até que esteja completamente incorporada e suave. Em seguida, deixe descansar por 10 minutos.

Recheio:

Numa grande tigela, misture os queijos juntos, em seguida, adicione a gema de ovo, o sumo de limão, o mel, o extrato de baunilha e o açúcar. Misture bem e reserve.

Dobre uma toalha de papel e mergulhe o canto em óleo ou manteiga e unte levemente uma frigideira. Coloque em fogo médio.

Despeje a massa na frigideira e incline a frigideira em torno de modo massa ficar uniformemente espalhada.

Cozinhe até formar bolhas de ar na massa e o fundo dourado. Deslize o crepe para fora num prato e manter coberto. Nota: não tem que virar e cozinhar ambos os lados, mas pode cozinhar o outro lado por alguns segundos, se quiser.

Repita com o restante da massa, untar a frigideira, conforme necessário.

Dobrar ambos os lados sobre a parte superior do recheio e cuidadosamente rolar, de modo que a costura esteja voltada para baixo.

Repita com os blintzes restantes.

Derreta a manteiga, 2 colheres de sopa na mesma panela e coloque cada lado da emenda blintz para baixo. Frite por 2 minutos de cada lado ou até ficar crocante. Repita, polvilhe com açúcar em pó e sirva imediatamente.

 

 

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Arquivo

Comentários recentes

  • antonimo

  • Raquel Costa

    Boa tarde, andava com a ideia de mudar a decoração...

  • Anónimo

    Após dourar eu ponho no processador e vou pondo az...

  • Susana Silva

    Bom dia.Gostaria de deixar um comentário super pos...

  • joao pedro

    Gostei de ler e aprendi, preenchendo lacunas naqui...

Mensagens

Tags

mais tags