Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Gelado – foguete roxo, branco e vermelho

firecracker-popsicles-2-550.jpg

 São incrivelmente fáceis e a maneira mais deliciosa de refrescar sem todos esses sabores artificiais e corantes que normalmente se encontram nos gelados de compra. Os miúdos vão adorar!

firecracker-popsicles-3-550.jpg

As três camadas destes gelados são feitas de purés simples usando morangos e mirtilos, com uma camada média de iogurte natural adoçado. Muito pouco de açúcar extra é adicionado, e o sabor é salientado com um pouco de sumo de limão, tornando-o todo-natural e uma óptima alternativa saudável para os compradores de gelados. Pode facilmente brincar com os purés, aumentando ou reduzindo a quantidade de açúcar com base em seu gosto ou necessidades e até mesmo alterando-se as frutas: Poderia usar framboesas, em vez de morangos, amoras, em vez de mirtilos... Misturar e combinar... O que quer que seu coração deseja!

firecracker-popsicles-4-550.jpg

 Receita de Gelado; foguete roxo, branco e vermelho

 

Vermelho:

2 Xícaras de morangos cortados ao meio, descascados

2 Colheres de sopa de açúcar granulado

1 ½ Colheres de sopa de sumo de limão

Branco:

¾ Xícara cheia de iogurte natural

4 ½ Colheres de sopa de natas

3 Colheres de sopa de açúcar granulado

3 Colheres de sopa de sumo de limão

Roxo:

2 Xícaras de mirtilos

2 colheres de sopa de açúcar granulado

1 ½ Colheres de sopa de sumo de limão

 

Vermelho:

No liquidificador, misture o sumo de morango, açúcar e limão até ficar em puré, raspando os lados conforme necessário. Despeje numa peneira de malha fina para uma tigela, pressionando e deite fora o que os restos das peles e das grainhas. Preencha os moldes de gelado a 1/3 do caminho (pode ficar com puré de morango de sobra). Congelar até ficar sólido, cerca de 30 minutos.

Branco:

Misture o iogurte, natas, açúcar e sumo de limão numa tigela pequena. Remover os moldes do congelador e deite em sima a mistura de iogurte, enchendo cada outro 1/3 do gelado. Congelar até ficar sólido, cerca de 30 minutos.

Roxo:

No liquidificador limpo, transforme em puré os mirtilos, açúcar e limão, raspando os lados conforme necessário. Despeje numa peneira de malha fina para uma tigela, pressionando e deite fora os restos. Remover os moldes do congelador; inserir paus de gelado através da camada branca. Cubra com o puré de mirtilo (novamente, pode ter alguma sobra de puré), o restante espaço. Congelar até que fique sólido, 3 horas ou mais (ou até 1 semana). Pouco antes de servir, molhe brevemente, os moldes na água quente, para libertar os gelados das formas.

Bom apetite!

firecracker-popsicles-1-550.jpg

 

 

 

 

 

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Arquivo

Comentários recentes

  • Anónimo

    Onde acho destas poltronas para comprar?

  • antonimo

  • Raquel Costa

    Boa tarde, andava com a ideia de mudar a decoração...

  • Anónimo

    Após dourar eu ponho no processador e vou pondo az...

  • Susana Silva

    Bom dia.Gostaria de deixar um comentário super pos...

Mensagens

Tags

mais tags