Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Lombo de porco assado com ervas

Capturar.PNGEsta receita de lombo de porco assado com ervas me lembra muito o "rollade" Holandês. Acrescentando ervas e bacon, você não precisa secar o assado durante o cozimento no forno. Este assado é bom quente ou frio e corte em fatias muito finas que ficam muito bem numa sanduíche!

 

Lombo de porco assado com ervas

 

Ingredientes

Um pedaço de lombo de porco (1,5 kg.)

100 gr. De bacon

Um raminho de alecrim

Uma colher de sopa de tomilho seco

Azeite extra virgem

25 gr. De manteiga

Sal a gosto

Pimenta do reino moída a gosto

Fio de cozinha (Barbante)

Uma panela que pode ir tanto no fogão, no forno

 

Para esta receita serve um grande pedaço de lombo para enrolar:  pode pedir para cortar no seu talho (açougueiro), ou pode fazê-lo em casa. Corte a carne com cerca de um terço da sua espessura, sem chegar ao fundo. Abra a carne e faça um segundo corte no lado oposto ficando com uma parte grande.

Pré-aqueça o forno a 200 ° C.

Pique o alecrim e tomilho e corte o bacon em cubos muito pequenos.

Deite sal e pimenta na carne e cubra com as ervas picadas e o bacon em cubos. Enrole o "lombo de porco assado com ervas e amarre com um fio (barbante) de cozinha.

Aqueça um pouco de azeite e a manteiga numa panela que pode ir tanto no fogão como no forno. Enrole a carne por 2 minutos de cada lado, em seguida, adicione um copo de água e transfira o assado para o forno quente.

Cozinhe o lombo de porco assado com ervas 1 hora e 30 minutos, virando de vez em quando e regando com o molho que cria no cozimento. Quando o assado estiver cozido, transferia-o para uma travessa e cubra com papel alumínio. Deixe o resto a assar por 15 minutos antes de cortar.

Este lombo de porco delicioso e suave, assado com ervas é ótimo, com batatas, por exemplo, com Batatas aromátizadas com limão ou, porque não, uma Salada de batata holandesa!

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Arquivo

Comentários recentes

  • antonimo

  • Raquel Costa

    Boa tarde, andava com a ideia de mudar a decoração...

  • Anónimo

    Após dourar eu ponho no processador e vou pondo az...

  • Susana Silva

    Bom dia.Gostaria de deixar um comentário super pos...

  • joao pedro

    Gostei de ler e aprendi, preenchendo lacunas naqui...

Mensagens

Tags

mais tags