Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Mini cheesecake de morango

Mini-Strawberry-Cheesecakes-8-650x508.jpg

 Está na hora de começar a pensar no verão mesmo que estes últimos dias aqui no Algarve não tenham estado muito bons, com céu cinzento e alguma chuva mas não muita o pior é o vento que é frio. Mas dizem que amanhã ou depois já está novamente calor…vamos ver!

Continuando nos mini-cheesecake, estes são de morango que estão na época. Esta é a época da melhor fruta para o meu gosto claro…

Essa linda e saborosa frutinha é uma das mais apreciadas, sendo associada ao prazer e à beleza, por sua cor vermelha vibrante! Possui inúmeras propriedades benéficas à saúde e pode auxiliar na prevenção de doenças, desde uma simples gripe, até arteriosclerose!

O morango possui vitaminas, como a vitamina C, que é antioxidante e previne gripes, infecções e fortalece dentes e ossos. A piroxidina, que está presente na vitamina B6, é excelente às mulheres; o antocianina, responsável pela cor do morango, também é antioxidante e previne o envelhecimento da pele e a arteriosclerose. A niacina (vitamina B5), que protege o sistema nervoso, o digestivo, evita reumatismo e problemas de pele. E também é rica em ferro, que faz parte da formação do sangue.

Além dessas substâncias poderosas, o morango ainda é rico em fibras, portanto, auxilia nas funções intestinais e possui também potássio e magnésio, ambos com leve ação diurética, o que ajuda quem sofre de pressão arterial ou retenção de líquido. Associados ao fósforo, essas substâncias auxiliam o sistema nervoso. A memória é beneficiada por causa da fisestina, também presente na composição da frutinha.

O morango é indicado em casos de gota, reumatismo e age também contra infecções de garganta, fígado e vias urinárias.

Mini-Strawberry-Cheesecakes-4-2-650x849.jpg

 MELHOR MANTÊ-LO INTEIRO! Ao cortar a fruta, o contato com o oxigênio fará com que parte das substâncias antioxidantes se percam, o que seria um desperdício!

EVITE O LIQUIDIFICADOR! Pelo mesmo motivo, se o liquidificador for inevitável, procure não bater a fruta por muito tempo para não perder as substâncias benéficas.

BEBA O SUMO IMEDIATAMENTE! As substâncias benéficas da fruta perdem-se rapidamente ao serem transformadas em sumo, por isso, assim que for feito, deve ser consumido!

EVITE COZINHAR! Quando a fruta é cozida, boa parte da vitamina C perde-se, por isso, leve ao fogo apenas no final do preparo ou cozinhe apenas no vapor.

Mini-Strawberry-Cheesecakes-9-650x825.jpg

 Estes bolinhos são uma ótima sobremesa, muito deliciosos e frescos, ficam lindos numa mesa de doces para festas de crianças ou de adultos.

 

Receita de mini-cheesecake de morango

 

1 e 1/2 xícaras de migalhas de bolachas digestivas (a gosto)

1 colher de sopa de açúcar

5 colheres de sopa de manteiga derretida

3 pacotes (225gr. cada) de queijo creme amolecido

250 gr. de açúcar

2 colheres de chá de baunilha

3 ovos

Molho de Morango

1 (500gr.) pacote de morangos

250gr, de açúcar

1/4 xícara de água

Mini-Strawberry-Cheesecakes-3-650x467.jpgPré-aqueça o forno a 165.

Se estiver usando formas de cupcake, unte 18 formas.

Misture as migalhas de bolachas, 2 colher de sopa de açúcar e a manteiga derretida e mexa bem para combinar. Divida a mistura entre 18 forminhas de queques ou copos mini-bolo de queijo. Pressione em cada cavidade. Reserve.

Bata o queijo creme, o açúcar e a baunilha até misturar bem. Adicione os ovos, um de cada vez, misturando cuidadosamente após cada ovo. Uma vez que todos os ingredientes estão misturados, colocar 1 colher do preparado nas formas sobre as bases de bolacha já preparadas.

Asse por aproximadamente 25 a 30 minutos ou até cozer os centros. Retire do forno e deixe esfriar. Guarde no frigorífico.

Para preparar o molho de morango, misture os morangos, o açúcar e a água numa panela. Deixe ferver mexendo bem. Usando um garfo, espremedor de batatas ou liquidificador de imersão, esmague os morangos para criar um molho suave. Retire do fogo e deixe esfriar. Uma vez arrefecido, guarde no frigorífico.

Quando estiver pronto para servir, retire os mini-cheesecakes do frio, cubra com o molho de morangos, servir e divirta-se!

Mini-Strawberry-Cheesecakes-3-2-650x497.jpg

 

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Arquivo

Comentários recentes

Mensagens

Tags

mais tags