Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Pretzel de parmesão com molho de Parmesão

sem nome.png

 O pretzel é um pão tradicional alemão, em forma de nó, seco, estaladiço, habitualmente assado e salgado. Em língua alemã chama-se Brezel ou Breze.

sp-pretzel-2-5oz_2_hr.jpg

Pretzels originário da Alemanha, provavelmente nos mosteiros nas Idade Média. A pretzel forma tradicional é uma forma simétrica em nó, com as extremidades de uma tira longa da massa entrelaçada e, em seguida torcido para trás sobre si mesmo ("pretzel um loop"). Agora há em diferentes formas. O sal é o tempero mais comum para os pretzels, complementando o bicarbonato de sódio ou soda cáustica tratamento que dá aos pretzels a sua côdea tradicional e sabor através da reacção de Maillard (aspecto dourado); outros temperos incluem os açúcares, o chocolate, sementes, e / ou nozes.

Parmesan-Pretzel-Knots-with-Parmesan-Cheese-Sauce.

 Estes nós de parmesão são uma receita de massa de pretzel clássico que podem ser acompanhados com um molho italiano. Carregados com queijo parmesão ralado e tempero italiano e, em seguida mergulhado num molho de queijo parmesão, são um belo petisco para acompanhar um bom jogo na companhia da família e dos amigos.

Parmesan-Pretzel-Knots-Recipe.jpg

Receita de Pretzel de parmesão com molho de Parmesão

 

1 1/2 xícaras de água morna

1 colher de sopa de açúcar

2 colheres de chá de sal

1 pacote de levedura seca

625gr. de farinha de trigo, cerca de 4 1/2 xícaras

55gr. de manteiga sem sal, derretida

2 colheres de sopa de tempero italiano

½ xícara de queijo parmesão ralado

Óleo vegetal

10 xícaras de água

2/3 xícara de bicarbonato de sódio

1 gema de ovo grande batido com 1 colher de sopa de água

Sal grosso

Molho de queijo parmesão

Manteiga 1 colher

2 colheres de sopa de farinha

1 xícara de leite

3/4 xícara de queijo parmesão ralado fresco

Sal e pimenta a gosto recentemente moídos

How-to-Form-a-Pretzel-Knot.jpg

 Misture a água, o açúcar e o sal na tigela da batedeira e polvilhe o fermento em cima. Deixe descansar por 5 minutos ou até a mistura começar a espuma. Adicione a farinha, manteiga, tempero italiano e queijo parmesão e, usando o acessório gancho de massa, bata em velocidade baixa até misturar bem. Alterar a velocidade média e amassar até a massa ficar lisa e se afasta do lado da bacia, aproximadamente 4 a 5 minutos. Retire a massa da tigela, limpe a tigela e, em seguida, envolva bem com o óleo vegetal. Retorne a massa para a tigela, cubra com filme plástico e guarde num lugar quente por cerca de 50 a 55 minutos ou até que a massa tenha dobrado de tamanho.

Pretzel-Knots-Prep.jpg

 Pré-aqueça o forno a 450º. Forre 2 tabuleiros com meia folha com papel vegetal de cozinha e pincele com o óleo vegetal. Enquanto isso, pôr os 10 copos de água e bicarbonato de sódio para ferver numa panela.

Nesse meio tempo, vire a massa para uma superfície de trabalho ligeiramente oleada e dividir em 10 partes iguais. Rolar em cordas, dobrar a corda ao meio em torno de seu dedo, troque 2-3 vezes e, em seguida, guarde o fim para o buraco onde o seu dedo estava segurando.

Coloque os pretzels na água a ferver, um por um, por 30 segundos. Remova-os da água usando uma espátula grande plano. Retorne ao tabuleiro, pincelar a parte superior de cada pretzel com a mistura de gema de ovo e água batido e polvilhe com o sal. Asse até dourar de cor escura, aproximadamente 12-14 minutos.

Transferir para uma grade de arrefecimento por pelo menos 5 minutos antes de servir.

 

Para o molho de queijo parmesão

Derreta a manteiga numa frigideira média em fogo médio-alto. Polvilhe a farinha na manteiga derretida e bata por 1 minuto até dourar.

Lentamente deite no leite e continue a bater até que a mistura começar a ferver. Adicione o queijo parmesão e tempere com sal e pimenta. Misture bem e retire do fogo. Despeje o molho de queijo numa tigela e servir ao lado dos pretzel.

 

 

 

 

 

 

 

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Arquivo

Comentários recentes

  • Anónimo

    Parabéns (Y) Que maravilha de trabalho que aqui no...

  • Anónimo

    OláNa preparação do molho de ervas e azeite mencio...

  • Anónimo

    Ahhhh!! Nao ligues. Aos comentarios sobre erros de...

  • Anónimo

    Ahhhh!! Nao ligues. Aos comentarios sobre ertos de...

  • Ana De Sousa Leal

    Credo, tantos erros ortográficos!

Mensagens

Tags

mais tags