Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Quinoa à Algarvia com albricoques e amêndoas

sem nome.png

 O que são albricoques e quais os seus benefícios na saúde?

No Algarve chama-se aos damascos ou aos alperces de albricoques.

Os Benefícios para a saúde são incríveis, são cor de laranja-claros muito coloridos doces e perfumados. O fruto é rico em betacaroteno, fibras, Vitamina A, Vitamina E, e Ferro, têm muitos benefícios para a pele e cabelo e no combater de muitas doenças. Secos e enlatados estão disponíveis durante o ano, os frescos estão na temporada de maio a agosto.

damasco-seco.jpg

 Previne o Cancro: Estudos mostram que as sementes ajudam a combater o cancro, pois, é um poderoso antioxidante que protege o nosso organismo de radicais livres e os danos nas células, o fruto contém um composto chamado B17, também contêm Vitamina A e vitamina C, com isso irá impulsionar o seu sistema imunológico. Têm betacaroteno, que é convertido no nosso corpo em vitamina A, precisamos de vitamina A para ter uma boa visão dos olhos e uma pele saudável.

damasco-damasco.jpg

 Obstipação:  contêm grande quantidade de pectina e celulose. Estes elementos ajudam no tratamento da obstipação. A celulose é uma fibra insolúvel, outro benefício é que eles são excelentes fontes de fibras, necessária para a saúde do cólon e prevenir a obstipação, que pode leva ao cancro do cólon, as fibras são ótimas para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo.

Anemia: contêm grande teor de Ferro, eficaz na luta contra a anemia, contém, ainda uma pequena quantidade de cobre, que ajuda na absorção de ferro no organismo!

Perda de Peso: são baixos em calorias, por isso são um ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso. Eles contêm apenas 48 calorias para cada 100 gramas.

Gravidez: tem muitos benefícios para a saúde das mulheres grávidas, tais devem consumir o fruto durante a gravidez, uma vez que contêm vitamina A, vitamina C e vitamina E, também, contêm minerais como Fósforo, silício, Cálcio, Ferro e Potássio. Deve ser consumido de preferência seco, pois, há alta quantidade de ferro, o ferro é muito importante para prevenir a anemia.

Óleo para a Pele: O seu óleo é extraído das amêndoas secas, é encontrado em muitos tipos diferentes de produtos cosméticos e de cuidado, incluindo sabonetes, cremes, loções e condicionadores. Alguns óleos permanecem na superfície da pele, o óleo do caroço é absorvido sem deixar resíduos.

Contêm ácidos-oleico e vitamina A, que protegem a pele de muitos danos e sem qualquer efeito colateral. Rico em vitamina A e vitamina C, o que é benéfico para a pele sensível, também tem efeito anti-inflamatório e efeito calmante sobre a pele, quando combinado com outros óleos essenciais, também é útil para manter a elasticidade da pele. É utilizado com outros óleos de frutos como a máscara facial para ajudar a amaciar a pele. Além disso, você pode usar o óleo de damascos como um remédio eficaz na eliminação de manchas de pele e sinais de envelhecimento!           

Cabelo: O seu óleo é rico em vitamina E e vitamina A, necessárias para a hidratar os seus cabelos, O óleo pode ser usado das seguintes maneiras:

- Podem ser adicionados ao shampoo ou condicionador para maior suavidade, o óleo tem efeitos hidratantes no cabelo e podem ser adicionados ao cabelo molhado ou seco.

- É utilizado como um óleo de tratamento antes dos tratamentos químicos do cabelo.

- É rico em ácidos graxos, o que é benéfico para o cabelo e couro cabeludo.

- Para as pessoas que sofrem de couro cabeludo seco, psoríase, caspa ou eczema, é um remédio maravilhoso para estas doenças.

- Com a vitamina E, que suportam o crescimento do cabelo saudável, previne a perda dos cabelos e os danos contra luz ultravioleta.

quinoa.jpg

 Quinoa é uma pequena semente em forma redonda, que vem em uma variedade de cores de amarelo para vermelho. Quinoa é um alimento popular entre os vegetarianos, pois fornece o conjunto completo de aminoácidos essenciais. Além de ser uma excelente fonte de Proteína, Vitamina B1 (Tiamina), Vitamina B2 (riboflavina), Vitamina B6, Vitamina B9 (ácido fólico, ácido fólico), Fibra dietética, magnésio, Fósforo, Manganês, Selênio, Ferro, Potássio, Cobre, Zinco. Beneficia:              

Aumento da função imune. Proteção contra doenças cardíacas. Retardar o envelhecimento. Reparo do DNA e Proteção. Alívio da Doença Cardiovascular. Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sanguínea). Promove a Saúde dos Olhos. Proteção para o Alzheimer. Proteção Osteoporose. Redução do Risco de Diabetes Tipo II. Redução da frequência de enxaqueca. Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM). Proteção antioxidante. Prevenção de crises de epilepsia. Alívio do resfriado comum. Prevenção de Alopecia (Ponto calvície).

Como escolher Quinoa: Quinoa pode ser encontrado na maioria dos supermercados, lojas de saúde. A maioria das quinoas têm saponinas removidas. As saponinas são um revestimento amargo natural encontrado na quinoa. Mergulhe a quinoa por 1-2 horas, em seguida, mudar a água, molhe novamente, e enxaguar. Este processo vai eliminar as saponinas, e a sua amargura.

Conservar Quinoa: Como grãos, quinoa deve ser armazenado em um recipiente hermético, longe da luz. Congelar quinoa para armazenamento a longo prazo.

 

Uma salada refrescante de quinoa com produtos tipicamente algarvios, albricoques e amêndoas perfumados com hortelã. Facial e rápida de fazer, ótima para quando vem aquela fome e não sabemos o que comer.

Capturar.PNG

 Receita de Quinoa Algarvia com albricoques e amêndoas

 

1 xícara de quinoa

1 3/4 xícara de água

1/4 xícara de alperces secos, picados grosseiramente

1/4 xícara amêndoas, em lascas

1/4 xícara de cebolinha verde, cortada

1/4 xícara de hortelã picada ou em juliana

1/4 xícara de salsa picada

3 colheres de sopa de conservas de alperces

2 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de sumo de limão

2 colheres de chá de gengibre ralado

Sal e pimenta a gosto

 

Ponha uma panela com água a ferver com a quinoa e os alperces secos para ferver, reduza o fogo e deixe ferver, com a panela tapada, até que a quinoa esteja macia e tenha absorvido a água, cerca de 15 minutos, retire do fogo e deixe descansar por 5 minutos, coberta.

Misture a quinoa, amêndoas, cebolinha e hortelã e misture com a mistura de conservas do alperce, azeite, sumo de limão, gengibre, sal e pimenta.

 

 

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Arquivo

Comentários recentes

  • Anónimo

    Ahhhh!! Nao ligues. Aos comentarios sobre erros de...

  • Anónimo

    Ahhhh!! Nao ligues. Aos comentarios sobre ertos de...

  • Ana De Sousa Leal

    Credo, tantos erros ortográficos!

  • Ana

    Sem tantos erros ortográficos seria uma receita mu...

  • Silmara

    O brocolis e a cenoura são cru?

Mensagens

Tags

mais tags