Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Tarte seda de chocolate e caramelo

 

Capturar.PNG

É a melhor tarte de sempre! Fácil com base de bolachas Oreo, camada oculta de caramelo caseiro, chocolate em seda francesa, e chantilly! Pode ser feito antes do tempo e não tem ovos crus!

Chocolate-Caramel-French-Silk-Pie-01.jpg

 Surpresa pegajosos camada de caramelo caseiro grossa, com ultra enchimento de seda de chocolate gostoso, macio e em estilo francês, o chocolate feito sem ovos crus (ao contrário das tradicionais sedas francesas), e chantilly celestial fresco a rematar tudo isso. Como uma chocólatra, arrisco-me a dizer que eu ficaria feliz de comer só isso para sobremesa para o resto da minha vida.

Chocolate-Caramel-French-Silk-Pie-02.jpg

 Receita de Tarte seda de chocolate e caramelo

 

20 Bolachas Oreo

3 Colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida

Para o caramelo:

1 1/2 Xícaras de açúcar granulado

3 Colheres de sopa de xarope de milho ou mel

1/4 Colher de chá de sal fino

6 Colheres de sopa de manteiga sem sal

6 Colheres de sopa de natas

1 Colher de sopa de iogurte

Para o recheio:

2/3 Xícara de açúcar granulado

2 Ovos grandes

115gr. de chocolate sem açúcar, derretida

1 Colher de chá de essência de baunilha

5 Colheres de sopa de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

2/3 Xícara de natas

2 Colheres de chá de açúcar de confeiteiro

Para a cobertura:

1 Xícara de natas

2 Colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

1 Colher de chá de essência de baunilha

Raspas de chocolate, se desejado

Chocolate-Caramel-French-Silk-Pie-03.jpg

Pré-aqueça o forno a 175º. Pulverize uma forma de tarte com spray de cozinha ou barre com manteiga.

Coloque as bolachas Oreo na tijela do Robot de cozinha até ficar moído finamente. Adicione a manteiga derretida e migue de novo até que esteja homogéneo. Pressione a mistura no fundo da forma e nos lados. Asse por 10 minutos ou até que esteja perfumado e firme. Deixe esfriar completamente sobre uma grade de arrefecimento.

Faça o caramelo:

Numa panela pequena misture o açúcar, o xarope de milho, sal e seis colheres de sopa de água e leve para ferver. Cozinhe sem mexer, até que um termômetro inserido no xarope leia 175º. Retire a panela do fogo e misture com cuidado a manteiga e as natas (a mistura vai borbulhar) até ficar homogêneo. Misture a colher de iogurte. Deixe esfriar por 10 minutos, em seguida, despeje o caramelo na base de Oreo cozida. Leve ao frigorífico até ficar firme, 1-2 horas.

Make the filling:Faça o recheio:

Numa panela pequena, misture o açúcar e os ovos. Em fogo baixo cozinhe, mexendo sempre, até a mistura atingir 70° e começar a engrossar. Retire do fogo e misture o chocolate derretido e baunilha até ficar homogéneo. Arrefeça mexendo ocasionalmente.

Use uma batedeira, bata a manteiga até formar um creme, cerca de 2 a 3 minutos. Aos poucos, adicione na mistura de chocolate arrefecida em seguida, bater em velocidade alta por 5 minutos, ou até formar um creme.

Numa taça limpa usar uma batedeira para bater o creme até que comece a engrossar. Adicione o açúcar e bata até formar picos firmes. Dobre na mistura de chocolate.

Despeje a mistura sobre o caramelo, alisando uniformemente. Leve à geladeira por 6 horas.

Faça a cobertura:

Use uma batedeira para bater as natas, o açúcar e a baunilha em velocidade alta até formar picos firmes. Tape a tarte com creme chantilly e decore com raspas de chocolate.

 

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Arquivo

Comentários recentes

Mensagens

Tags

mais tags