Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Pintura de móveis

Trip-33-Drawer-polka-dot-storage-unit.jpg

 Quase todos herdamos móveis antigos e usados que pertencem à família há gerações, móveis de madeira maciça são resistentes e duradouros, mantendo suas características por muito tempo, mas que não combinam com a decoração. Ou ainda são móveis carregados de histórias e lembranças familiares que não queremos abrir mão.

quarto-infantil-moveis-coloridos.jpg

 Móveis de madeira de boa qualidade não devem ser abandonados na sua garagem ou arrecadação, ou mesmo no lixo, apenas porque têm alguns arranhões ou são já usados. Dê vida nova a peças de móveis velhos e desgastados.

decoração-com-móveis-coloridos8.png

Materiais Necessários:

Chave de fendas

Lixa grossa

Massa de madeira

Lixa fina

Tinta base - Primer

Tinta

Pincéis

 

salascoloridas-01.jpg

 Como pintar móveis:

1 Coloque panos no chão, e abra todas as janelas e portas para permitir uma boa ventilação. Posicione o objeto que será pintado sobre os panos. Coloque uma máscara facial e, eventualmente, luvas, antes de iniciar o trabalho.

2 Use uma chave de fenda elétrica ou manual para remover puxadores, alças, e qualquer outro acessório removível do móvel. Coloque os itens removidos em sacos rotulados para saber exatamente onde recolocá-los mais tarde.

Considere tirar uma foto dos móveis antes de remover os acessórios, para ajudar a encontrar o lugar correto para cada peça mais tarde.

Limpe os itens antes de recolocá-los no lugar, ou compre novos puxadores e maçanetas para combinar com a nova pintura.

3 Deve verificar, se o móvel esta liso e caso não esteja cubra as fissuras com massa corrida, deixe secar e nivele com uma lixa 150 ou uma lixadeira elétrica, depois  retire o pó com um pano húmido.

paint_furniture-3.jpg

 Caso esteja liso, lixe para retirar o verniz ou o encerado, esse passo é super importante para preparar o móvel.

Passe a lixa uniformemente em cada parte do mobiliário, de modo que uma área não fique mais desgastado do que o resto.

Lixe em direção ao grão da madeira, e não ao contrário. Lixar na direção contrária ao grão pode deixar arranhões permanentes na superfície.

Para lixar superfícies curvas, coloque a lixa num objeto macio, como em uma meia enrolada.

Tenha cuidado ao lixar madeira esculpida e pernas torneadas. Lixar demais pode danificar o design.

4 Se a peça tem rachaduras, lascas e/ou arranhões grandes, agora é a hora de repará-los. Pintar sobre estes tipos de danos irá resultar numa superfície de aparência desleixada e desigual. Repare o móvel.

Use uma massa de madeira para preencher buracos e lascas. Estas massas de madeira espalham-se suavemente sobre a superfície da madeira e endurecem à medida que secam.

Não tente lixar muito os arranhões profundos. Pressionar a lixa com muita força irá resultar em locais com marcas fundas na sua peça de mobiliário.

5 Lixe novamente com uma lixa fina. Use uma lixa fina ou um bloco de lixa fina para lixar o móvel novamente. Isto removerá qualquer revestimento restante e vai igualar as áreas da superfície onde a massa de madeira foi aplicada. Quando terminar, limpe a superfície com um pano limpo e sem fiapos para remover partículas de madeira e poeira.

6 Aplicar primeira de mão com a tinta base, na superfície de móveis de madeira ajuda a tinta aderir e durar por vários anos. Escolha uma cor alguns tons mais claros que a cor que você pretende pintar seus móveis.

Aplique a primeira de mão uniformemente sobre a superfície utilizando um pincel angular.

Uma demão deve ser suficiente, mas se houver áreas que não parecem completamente cobertas, dê uma segunda demão. Deixe secar completamente antes de aplicar a tinta.

paint_furniture-2.jpg

7 Escolha um tipo de tinta. A maioria dos tipos de tinta funciona bem em móveis de madeira; escolha o tipo e a cor que você quer para sua mesa, cadeira ou armário. Considere as seguintes opções ao escolher a sua tinta:

Para um visual de luxo, de alta qualidade, escolha uma tinta com um acabamento brilhante.

Casca de ovo ou tinta fosca pode dar uma aparência de móvel "chique", perfeito para o armário de uma criança ou uma estante na sua varanda.

8 Pinte o móvel. Use um rolo de espuma e um pincel angular de boa para pintar a peça uniformemente. Todos os movimentos devem ser feitos na mesma direção para um acabamento de aparência profissional.

Não é necessário pintar o interior de gavetas de móveis e armários, já que uma camada de tinta pode fazer com que as gavetas emperrem.

Dependendo do tipo de tinta que você está usando, você pode querer dar mais de uma demão. Deixe a primeira camada secar completamente antes de aplicar outra.

9 A peça do mobiliário pintado pode ser colocada no lugar ou ganhar um acabamento com um verniz, cera, ou uma técnica para dar-lhe uma aparência antiga.

10 Após a tinta ter secado completamente, use uma chave de fenda para colocar os acessórios de volta ao lugar.

comoda-bebe.jpg

 

 

 

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Arquivo

Comentários recentes

  • Anónimo

    Too o ingredientes da salada são crus?

  • VidaMaisBox

    Post maravilhoso, continue com as boas dicas.[Erro...

  • Abc

    Receita maravilhosa, vamos tentar introduzir no no...

  • João Felgar

    Isto é de Espanha e Portugal do tempo de Philippe ...

  • João Felgar

    Olá Guida, será que me pode facultar dados do temp...

Mensagens

Tags

mais tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub