Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Rosbife com ananás

552.jpg

 Rosbife (em inglês: “roast beef” ou “carne assada”) é um prato de carne de vaca, típico da culinária do Reino Unido, tradicionalmente o ator principal no “Sunday roast”, o assado-do-domingo.

Normalmente, é utilizado o corte do lombo que está em primeiro lugar, tal como na Grã-Bretanha (o “sirloin” lombo de vaca).

A carne é preparada de forma que a parte exterior fique bem caramelizada, enquanto o interior fica mal passado, dando fatias com uma cor rosada. O rosbife é normalmente servido como prato principal, com vários acompanhamentos, entre os quais o mais importante é o gravy (molho de carne) com exceção do Sunday roast, que é tradicionalmente servido com Yorkshire puddings (pãezinhos assados muitas vezes aproveitando os sucos da carne assada). No entanto, pode também ser feito especificamente para sanduíches, como a sanduíches Beirute, a “beef on weck sandwich” do oeste do estado norte-americano de Nova Iorque, ou para o smørrebrød dos escandinavos.

quality-british-meat-rolled-beef-sirloin-2-710x0.j

 

Receita de Rosbife com ananás:

 

600 g de rosbife ou lombo de vaca

alho de moinho

pimenta de moinho

2 colheres de sopa de mostarda

1 dl de molho de soja

1 abacaxi

Margarina Líquida

1 ramo de alecrim

1 dl de sopa de molho teriyaki

1 dl de mirim

 

Tempere o rosbife com alho e pimenta moídos na altura, barre com a mostarda e junte 3 a 4 colheres de sopa de molho de soja. Tire a casca ao ananás. Junte o sumo que escorrer à carne e coloque as cascas retiradas sobre a carne com o lado da polpa virado para baixo. Deixe marinar durante algumas horas. Atravesse o talo central do ananás de um lado ao outro com um espeto de metal. Escorra a carne e coloque-a na grelha sobre as brasas. Adicione 2 a 3 colheres de sopa de margarina, misture bem. Use o ramo de alecrim como pincel e vá pincelando a carne com a marinada várias vezes enquanto estiver na grelha. Vire a carne para que asse de todos os lados e deixe cozinhar até ficar no ponto de que gosta. Ao mesmo tempo asse o ananás, rodando-o de vez em quando para que asse por igual de todos os lados.  Entretanto misture o restante molho de soja com o molho teriyaki e o mirim. Corte a carne em fatias e mergulhe-as no molho preparado á medida que se vai servindo. Acompanhe com pedaços de ananás grelhado e batatas chips.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Arquivo

subscrever feeds

Comentários recentes

  • Freezers

    Thank you for superb post here , very nice to visi...

  • مكيف قطعتين

    Article très intéressant , c’est un plaisir de vou...

  • Anónimo

    Guida, tem que aprender a escrever melhor. O xarem...

  • Anónimo

    Obrigado pela receita. O que conta é a intenção, o...

  • Anónimo

    @Biscaya da Silva Quero muito ler esse livro !Boa ...

Mensagens

Tags

mais tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub