Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Salada de camarão com figos e molho de iogurte e ketchup

 552.jpgUna salada diferente que junta o salgado dos camarões e o doce dos figos, muito crocante e saborosa. Fresca para esta altura do ano, e temos que aproveitar a época dos figos e aqui no Algarve há muitos, não fosse esta a terra das laranjas, dos figos, das amêndoas, das alfarrobas e do mel que eu adoro!!! Em vez das nozes pode colocar amêndoas, amendoins ou pistachos.

 

Receita de Salada de camarão com figos e molho de iogurte e ketchup

 

30 g de margarina

300 g de camarão cozido (calibre 30/40)

Sal pimenta limão

Azeite extra virgem

1 Couve chinesa

4 figos roxos

1 maçã vermelha

1 maçã granny smith

30 g de miolo de noz

Molho de iogurte e ketchup

1 Iogurte natural cremoso

1 colher de chá de ketchup

1 colher de sopa de vinagre de sidra

hortelã (opcional)

 

Derreta a margarina numa frigideira larga, junte o miolo de camarão e deixe alourar. Tempere com sal, pimenta e sumo de limão. Corte a couve chinesa em juliana grossa, lave em água corrente e escorra muito bem. Regue-a com um fio de azeite e massaje com as pontas dos dedos. Lave e corte os figos em quartos. Lave as maçãs, corte-as em dados e regue-as com sumo de limão para não oxidarem. Misture tudo numa saladeira e salpique com as nozes grosseiramente picadas.

DSC07869.JPG

Molho de iogurte

À parte, misture o iogurte com o ketchup e o vinagre de sidra. Se gostar perfume com algumas folhas de hortelã picadas. Na altura de servir, deite o molho sobre a salada e misture.  

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Agosto 2015

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Arquivo

Comentários recentes

  • Anónimo

    Too o ingredientes da salada são crus?

  • VidaMaisBox

    Post maravilhoso, continue com as boas dicas.[Erro...

  • Abc

    Receita maravilhosa, vamos tentar introduzir no no...

  • João Felgar

    Isto é de Espanha e Portugal do tempo de Philippe ...

  • João Felgar

    Olá Guida, será que me pode facultar dados do temp...

Mensagens

Tags

mais tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub