Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Salada de peito de pato com citrinos

Salada de peito de pato com citrinos.jpg

 

Receita de Salada de peito de pato com citrinos:

 

2 laranjas

1 toranja

pimenta preta de moinho

sal

50 dl de margarina 

flor de sal manjericão roxo

1 dl de azeite

150 g de rúcula sementes de linhaça

 

Dê vários golpes em diagonal, de modo a formar losangos na pele do pato. Tempere com raspa da casca de uma das laranjas e pimenta preta moída na altura. Tire a casca à laranja e à toranja e corte em gomos de modo a eliminar a película branca que os envolve. Reserve os gomos e aproveite o suco que tiver escorrido e junte-lhe o sumo da restante laranja. Leve uma frigideira antiaderente ao lume, deixe aquecer e introduza os peitos de pato com a pele virada para baixo. Deixe alourar sobre lume médio a forte de ambos os lados. Reduza o lume, tempere com sal e deixe cozinhar até a carne estar macia mas rosada por dentro. Retire a carne da frigideira, deite fora a gordura do pato e leve a mesma frigideira ao lume com a margarina. Deixe aquecer, junte parte do sumo dos citrinos e ferve um pouco. Ao mesmo tempo deite o azeite e o restante sumo dos citrinos no copo da varinha mágica, adicione 4 a 5 folhas de manjericão e triture com a varinha. Disponha as folhas de rúcula nos pratos de serviço e salpique com flor de sal. Por cima disponha os peitos de pato cortados em fatias. Regue com a emulsão de azeite e manjericão e enfeite com os gomos de citrinos e folhas frescas de manjericão. Salpique com sementes de linhaça e sirva o molho à parte para fazer dipping.

 

 

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Maio 2015

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Arquivo

Comentários recentes

  • Anónimo

    Too o ingredientes da salada são crus?

  • VidaMaisBox

    Post maravilhoso, continue com as boas dicas.[Erro...

  • Abc

    Receita maravilhosa, vamos tentar introduzir no no...

  • João Felgar

    Isto é de Espanha e Portugal do tempo de Philippe ...

  • João Felgar

    Olá Guida, será que me pode facultar dados do temp...

Mensagens

Tags

mais tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub