Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

...é bom e eu gosto!

Aqui partilho o que mais gosto e me interessa; fotografias, decoração, arquitetura, inspirações, curiosidades, receitas, livros, viagens, boas ideias e espero que me ajudem com a vossa opinião e sabedoria...

Tiramisu de frutos vermelhos

1416162825391.jpg

O tiramisù (em vêneto, tirame-sù ; em italiano, tirami su, de tirare + mi + su: "levanta-me" ou "puxa-me para cima", assim chamado por ser muito energético) é uma sobremesa tipicamente italiana, possivelmente originária de Treviso, região do Vêneto e que consiste em camadas de pão de ló (em geral substituído por biscoitos do tipo inglês ou champagne) embebidas em café, entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone e polvilhadas com cacau em pó. Mas a receita original comporta muitas variações.

 

Receita de Tiramisu de frutos vermelhos

 

400 g de morangos

300 g de bagas misturadas

250 g de palitos de champagne

250g mascarpone

2 Ovos

80 g de açúcar

1 Limão

1416162825391.jpg

Tire as folhas aos morangos, lavar e leve ao liquidificador com metade do açúcar e adicione o sumo de limão. Aqueça os morangos por 5-6 minutos em fogo baixo, desligue e deixe esfriar.

Separe as gemas das claras, misture as gemas com o restante do açúcar, adicione o mascarpone e misture. Bata as claras em castelo e misture-os à mistura anterior, mexendo com uma espátula e com movimentos de baixo para cima.

Colocar no fundo de uma taça o doce de morango com os palitos molhados no doce. Siga com uma camada do creme de mascarpone e frutos vermelhos, e repita as camadas até que todos os ingredientes acabem. Mantenha o tiramisu na geladeira, coberto, por 2-3 horas antes de servir.

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

 

Mais sobre mim

foto do autor

Calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Arquivo

Comentários recentes

  • Anónimo

    Too o ingredientes da salada são crus?

  • VidaMaisBox

    Post maravilhoso, continue com as boas dicas.[Erro...

  • Abc

    Receita maravilhosa, vamos tentar introduzir no no...

  • João Felgar

    Isto é de Espanha e Portugal do tempo de Philippe ...

  • João Felgar

    Olá Guida, será que me pode facultar dados do temp...

Mensagens

Tags

mais tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub