Tomates cereja refogados com cebola e ervas
Com poucas calorias, apenas 18 a cada 100 gramas. Portanto, use e abuse da versão miniatura do tomate, o tomate cereja. Mais adocicado e menos ácido, fica perfeito em qualquer salada.
O tomate cereja possui as mesmas propriedades que as dos primos maiores. Todos são bons para o organismo por carregarem boas doses de vitaminas A e B, minerais, fósforo, potássio, cálcio e ácido fólico.
Mas o melhor é o que trazem à mostra. Quanto mais vermelho, mais licopeno tem o tomate. O licopeno previne várias doenças, como mal de alzheimer, parkinson e câncer de próstata, de pulmão e de estômago. Além disso, ele evita o envelhecimento precoce e ajuda no combate à celulite. Por isso, é mais indicado consumir o tomate quando estiver bem maduro, pois contém mais nutrientes concentrados.
Por ser saudavel e saboroso, é abusar na quantidade em todas as ocasiões.
Com os grelhados de verão seja carne ou peixe estes tomates-cereja vão fazer um maravilhoso acompanhamento…
Receita de Tomates cereja refogados com cebola e ervas
1kg. de tomate cereja
1 Colher de sopa de azeite
2 Cebolas, finamente cortada
3 Dentes de alho, cortados
Manjericão fresca
Salsa
Sal e pimenta preta (no moinho)
Usando a sua mais pesada frigideira de ferro fundido, aqueça o azeite em fogo alto.
Adicione as cebolas e o alho e refogue por 1 minuto até ficar perfumado.
Adicione os tomates cereja e deixe descansar por 2 minutos até que eles comecem com bolhas. Dê-lhes uma agitação rápida e deixá-los sentar-se por mais 2 minutos ou mais. Tempere com sal e pimenta e polvilhe com algumas colheres de sopa de manjericão rasgadas e salsa.
Servir num prato ou no topo de frango grelhado, carne ou peixe.